Estações das flores e dos dias ensolarados, a primavera e o verão são sinônimos de animação e muita beleza natural. Aproveitar a temporada de dias mais longos e claros significa passar mais tempo fora de casa, sob o sol e entre a natureza. Para as crianças, isso equivale a muita correria e brincadeiras. E, para que elas tenham liberdade para se divertir de maneira confortável, escolher as roupas certas é importante! Montar uma composição agradável para as crianças não é nada complicado; basta atentar para o corte e o tecido das peças. Com informação e criatividade, é possível deixar os pequenos fresquinhos e, de quebra, muito estilosos!
Para driblar as altas temperaturas, aposte nos tecidos certos! Peças de algodão são ótimas opções para vestir as crianças, já que, por ser uma fibra natural, o material permite que a pele respire, dificultando o acúmulo de suor e, assim, a proliferação de bactérias. Além disso, roupas confeccionadas com algodão são maleáveis e confortáveis, permitindo que os pequenos se movimentem sem restrições.
O linho também está entre os tecidos mais indicados para se usar no calor. Feito a partir de uma planta com mesmo nome, o material pode ser combinado à viscose para gerar uma trama mais barata, que amassa menos e que mantém o corpo bem fresquinho. Para as crianças, um prato cheio de brincadeiras sob o sol!
Estampas e muitas cores não podem faltar no visual típico da temporada. Vestidos, saias, bermudas e camisetas ilustradas com padrões alegres e tons vivos vão fazer a alegria da criançada. Flores, animais, personagens e formas geométricas, tudo aplicado em peças soltinhas e aconchegantes, fazem o look das estações. Em relação às tonalidades, cores primárias emprestam ares lúdicos e divertidos às combinações. Tons neutros, com nuances pastéis, também podem ser usados nas composições infantis, transmitindo uma imagem de charme e doçura.
É claro que a beleza e a praticidade das peças que vestem as crianças são pontos a serem levados em consideração. Mas, no dia a dia, o que realmente importa é o conforto e a liberdade que os pequenos precisam para crescerem saudáveis e muito felizes.